Cases

Case PETROBRAS


O departamento ABAST da PETROBRAS, através de uma de suas gerências, procurou a LVC para que juntos avaliassem a sua utilização.

Compartilhando um servidor corporativo, instalamos a versão que passou a servir aos diversos usuários com informações de glossários construídos automaticamente pela plataforma.

Em poucos dias, feito a avaliação, divulgou-se os resultados corporativamente, e logo se decidiu a disseminação da tecnologia por vários sistemas e departamentos. Hoje, o BES é uma ferramenta corporativa que distribui informações internas e externas de forma controlada, dando acesso às informações distribuídas, sem necessidades de API, economizando tempo de desenvolvimento, recursos de hardware, software e minimizando o custo anual por estação de trabalho.

Case USIMINAS


O departamento da Usiminas responsável pela digitalização, guarda e recuperação de documentos sempre se viu enfrentando o desafio de fornecer de modo rápido e eficiente a localização de plantas, notas fiscais, manuais, contratos e vários outros documentos que encontravam-se num storagee administrados por um GED.

Numa apresentação, onde foi mostrada as funcionalidades adicionais às de linguística, foi decidido a feitura de um piloto para avaliar a performance do BES como extrator e localizador de documentos.

Em 2 (dois) dias de trabalho, um técnico Israelense, em visita às instalações da Usiminas em Ipatinga-MG, construiu glossários que se atualizam automaticamente com os metadados de todos os documentos armazenados no repositório do GED e entre os dados, inseriu-se o endereço de cada documento.

Hoje, um funcionário ao clicar em qualquer texto que contenha referência de documento, sabe, sem sair de sua aplicação, os dados mais importantes deste documento, e com um segundo clique abre o documento numa janela a parte do sistema em uso.

Case Allianz

Ainda na década de 90, a AGF Brasil Seguros encomendou a nossa equipe um aplicativo para administração de Compras, Estoque e Almoxarifado em DATAFLEX.

Ao ser adquirida pela Allianz todos os processos codificados nesta plataforma foram migrados para as tecnologias Delphi, SQL ASP, permitindo uma melhor integração com outros sistemas e setores da empresa.

Hoje, além destes módulos originais, foram desenvolvidos e incorporados outros módulos tais como Sistema de Viagens, Notas Fiscais e Integração com Contas a Pagar.

Todo esse desenvolvimento, bem como a migração, foi realizado em estrita colaboração com a Allianz, permitindo um perfeito respeito aos processos administrativos e gerenciais da companhia seguradora.

Ao longo de vários anos a equipe da LVC vem procurando atender e superar as expectativas dos nossos clientes, oferecendo capacitação em engenharia de software necessárias à adaptação destes aplicativos às mudanças que mercado vem impondo.